Policias realizam operação e prende membros de facção criminosa no Tocantins

Operação deflagrada pela Polícia Civil batizada de ‘Guerra do Peloponeso’, acontece nesta quinta-feira, 14, nas ruas das cidades de Araguaína, Palmas e Guaraí. Os policiais estão em cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, além de 32 mandados de busca e apreensão em locais utilizados por suspeitos de crimes diversos.

De acordo com a polícia, a operação tem como principal objetivo desarticular a célula de organização criminosa atuante em Araguaína, onde acontecem guerras de facções criminosas.

As investigações apontam que os líderes estão na cidade de São Paulo, município onde fica sediada a cúpula nacional da organização, foram recrutadas para orientar os membros tocantinenses no sentido de melhorar a captação de recursos financeiros para aquisição de armas de fogo e outros materiais. Ainda segundo a polícia, eles estavam monitorando o rádio da políca.

Um dos homens presos, foi capturado em São Luís (MA), e é investigado por fazer parte de um grupo de extermínio.  

Prisões

Foram presos homens perigosos conhecidos como “gerais”: Geral do Progresso, Geral de Araguaína, Geral de São Luís do Maranhão, Geral de Redenção-PA, entre outras

O cumprimento dos mandados de prisões preventivas resultou na captura de 14 presos no total, sendo nove, em Araguaína, 3 em Palmas, 1 na cidade de Guaraí e 1 na cidade de São Luís (MA).

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.